Analise: ASG Strike Systems ACOG

Features
Review informations
Category Replica Accessories
Subcategory Scopes
Model ACOG
Brand ASG/ Strike Systems
Weight 0.5 Grams
General Informations
Creation date April 30, 2013
Views 2227
Comments 0
Likes 0
Language Português
Confidentiality Public



Type

Subject

Description




Your request has been sent to the content admin. here

Hoje vamos mostrar-vos a nossa primeira análise no que toca a acessórios e componentes externos para réplicas de Airsoft. E acho que começamos bem! A mira ampliadora tipo ACOG 4x32 da Strike Systems Pro Optics, uma marca da Action Sport Games, é uma solução prática, ambivalente e de grande qualidade de construção para o Airsoft. Vamos então olhar bem para este acessório e ver o que nos oferece.

Intro

Começo por admitir que durante os vários anos de Airsoft que pratiquei sempre fui um utilizador de red-dots. Sempre que joguei com réplicas que tinham miras ampliadoras, geralmente chamadas de "scopes", não me adaptava bem, pois o eye relief, no meu caso não era muito bom e era sempre preciso colocar a cara na mesma posição para fazer bem mira. Claro que sei que isso é algo que se ganha com a experiência, mas acabei por nunca jogar assiduamente com scopes e nunca liguei muito ao assunto.

Então, porque é que requisitámos este item para analisar? Bem, há uns anos numa loja experimentei uma mira ACOG 4x32 que estava montado numa réplica e foi daqueles amores á primeira vista. Com esta experiência sempre tive curiosidade de testar um ACOG. Assim que recebi este modelo da ASG deu logo para reparar que aqui a qualidade é outra.

Para começar pesa praticamente meio quilo. O produto é inteiramente composto por um robusto metal, uma liga de alumínio, até mesmo os acessórios são compostos por este metal. E se isto não oferece confiança, então não sei. Claro que como os olhos também comem, para mim não existe um ângulo em que esta mira não seja bonita, e como todos sabemos, a maioria dos jogadores gosta de ter a réplica bem composta. Por isso, mal a colocámos numa réplica, ela parecia outra, fica com um aspecto muito interessante.

2

Como já tinha dito, nunca fui adepto de scopes até ter experimentado uma mira deste tipo. Já tinha mencionado o aspecto do eye relief. Isto é extremamente importante no sentido de adquirir os meus alvos mais facilmente e com uma boa precisão. O tempo que demora a adaptação do foco dos nossos olhos ao alvo ou a outro ponto é essencial em situações de combate. Nesse aspecto, esta mira não falha já que é muito fácil adquirir mira e nem requer ajuste para focar porque tem uma lente ampliadora em 4x, perfeita para o Airsoft que é disputado a média/curta distância.

Esta mira permite-nos o uso de várias funcionalidades mas vamos primeiro falar dos ajustes. Como é do conhecimento de muitos, este tipo de acessórios tem sempre forma de ajustarmos na horizontal e na vertical. Como podemos ver na imagem basta retirar 2 tampas (desenroscando) e temos logo acesso ás rodas de ajuste que internamente empurram pequenos pernos que empurram o cano interior do conjunto óptico. É uma forma relativamente rápida e eficaz de alinhar a posição da retícula consoante a distância, correcção de vento ou mesmo gravidade. Claro que o ajuste tem de ser feito com uma chave de fendas ou semelhante, pelo que é recomendável fazer uma única vez para cada réplica.

Logo ao lado destas rodas vamos encontrar algo mais comum nos red-dots. Uma outra roda de ajuste para níveis de intensidade da retro-iluminação interior. A ASG oferece-nos 5 níveis de cor verde e 5 de cor vermelha algo que facilita muito quando queremos fazer mira para locais mais escuros. Claro que mesmo com a luz desligada podemos contar sempre com as retículas normais impressas a preto.

3

Nas fotos não se consegue ver, mas a mira traz também 2 pequenos painéis de rails Picatinny acopláveis que são colocados de lado na zona frontal da mira. Podemos usar estes painéis para colocar lasers ou outros acessórios, mas como normalmente os jogadores não usam esse tipo de ítems decidimos retirar os painéis da mira.

Ainda dentro do funcionamento deste ACOG há algo que gostaria de destacar. Normalmente este tipo de miras vêm com umas irons sights em cima para usarmos em locais mais apertados ou em CQB, mas aqui vamos encontrar bem melhor, como mostra a imagem em vez das mira frontal em ferro encontramos Fibra Optica que vai ficar brilhante o suficiente para um uso muito mais rápido e simples. Mas não se preocupem que não brilha ao ponto de denunciar as nossas posições.
Este pormenor agradou-nos bastante, porque com alguma prática conseguimos usar esta mira como se fosse um red dot. Muito útil!

Depois de alguns testes concluimos que o uso das retículas iluminadas em zonas de mato cerrado, mais escuro ou zonas edificadas cobertas facilita muito na aquisição de alvos. Como já dissemos, podemos contar com 5 níveis de verde e vermelho ajustáveis.

Caracteristcas

Características:

Tipo: Scope 4x32 com Retícula Iluminada e Fibra Optica
Peso : 0,434 KG
Comprimento: 14cm
Ajustes: Horizontal e Vertical
Retícula: 5 niveis de verde, 5 níveis de vermelho
Composição: Full Metal

E a já mencionada composição numa réplica? Sabemos que muitas vezes o aspecto também leva os jogadores a decidir uma compra. Bem, então deixamos aqui estas fotos para verem. Mas nós aqui no Airsoft Portugal ficamos quase sem palavras.

Conclusion

Todos sabemos qual é o alcance geral de uma réplica. E para nós aqui no Airsoft Portugal alguém que procure uma mira ampliadora para a réplica devia ter sempre em mente os ACOGs. Acabam por ser mais leves, manobráveis e fáceis de usar do que a maioria das miras maiores e com mais alcance, sobretudo nas espingardas sniper.

A ASG trouxe-nos este modelo da Strike Systems que nos deixou apaixonados, para além de ter uma utilidade mesmo muito boa dá um aspecto impressionante ás replicas em que é montado. E somos da opinião que as fotografias falam por si. As retículas iluminadas são um ponto fundamental para esta nossa recomendação pois ajudam muito para nunca ficarmos mal em certas situações.

O único factor potencialmente negativo, será o facto da mira ser um pouco mais pesada que a maioria dos red-dots ou mesmo ACOGs e isso talvez desagrade alguns jogadores. Mas gostos são gostos! Isso nunca discutimos aqui.

A mira Strike Systems ACOG foi gentilmente cedida pela Action Sport Games
www.actionsportgames.com

Esthetism rating: 10/10
Performance rating: 9/10
Precision rating: 5/10
Accessories rating: 9/10
Quality rating: 9/10
Overall rating:
9/10
Comments
AirsoftPortugal







This content will be permanently deleted. Are you sure?

This content will be permanently deleted. Are you sure?

I certify i have the right to distribute this contents and they do not violate the Terms of Use

Description


This resource will be permanently deleted.
Are you sure?

Are you sure that you want to delete this photo?

Message