Análise: Luvas 5.11 A.T.A.C.™

Features
Review informations
Category Tactical clothing
Subcategory Combat gloves
Model A.T.A.C.™
Brand 5.11
Cost 64 EUR
General Informations
Creation date May 31, 2013
Views 1427
Comments 0
Likes 0
Language Português
Confidentiality Public



Type

Subject

Description




Your request has been sent to the content admin. here

Hoje o Airsoft Portugal traz uma análise de uma das marcas mais conhecidas nas forças militares, policiais, socorrismo e bombeiros, a 5.11 Tactical. Uma marca que não desilude pela sua qualidade e confiança que oferece no material que produz, algo que vamos poder comprovar na análise que se segue ás luvas A.T.A.C.™ (Advanced Tactical and Control) E acreditem... Estas luvas podem se tornar as vossas melhores amigas quando as condições estão contra nós.

Intro

Assim que vi estas luvas verifiquei logo que isto é outro nível, não se podem comparar aos modelos mais leves que normalmente se usam para Airsoft, e assim que olham para a foto acima facilmente conseguem ver aquilo que estamos a falar! O aspecto delas é bem diferente para quem está habituado a ver a maior parte dos modelos a usarem "knuckles" (soqueiras) rígidas e, é claro, assim que lhes peguei fiquei logo intrigado pelo número de protecções existentes! E conhecendo a 5.11 estava ansioso para poder testá-las!

Protecções


Apesar do aspecto e de todas a protecções visíveis estas luvas são mesmo muito confortáveis, aqui podemos encontrar a combinação perfeita entre conforto, protecção e destreza, algo sempre procurado no Airsoft. As primeiras protecções que saltam logo à vista estão nos dedos, este exo-esqueleto, que usa um tipo de borracha vulcanizada, permite-nos roçar em superfícies menos amigáveis, ultrapassar obstáculos sem medo e até ajuda bastante naqueles impactos menos agradáveis nos dedos... E acreditem que tal já foi comprovado!

Mais abaixo na mão vamos encontrar uma protecção almofadada composta de Kevlar juntamente com o logo da 5.11 vulcanizado. Muitas vezes os nós dos dedos tornam-se uma parte muito exposta durante confrontos de CQB e para comprovar a resistência decidi pedir que me disparassem com uma réplica a curta distáncia para esta protecção, o resultado foi o que já esperava, mesmo a menos de 1m de distância sente-se o impacto, mas este é absorvido pelo Kevlar de uma forma esplêndida.

Por fim tanto no polegar, no pulso, como ao lado do símbolo da 5.11 podemos encontrar mais seis zonas com protecções, que usam uma combinação de Kevlar e Nylon, oferecendo assim ao utilizador basicamente aquilo a que podemos chamar de "armadura para as mãos", assegurando que todos os lados estão bem protegidos.

A palma das mãos e a sensibilidade

Mesmo com todas a protecções existentes nas A.T.A.C.™ assim que as calçamos não existem pontos que nos arranhem, piquem ou que magoem em qualquer sentido, sentimos bem o material a abraçar as nossas mãos sem se perder conforto ou sensibilidade. É de mencionar que a ponta dos dedos também não foi esquecida, aqui a 5.11 usa a sua patenteada “Tactical Touch™” que ajuda quando as tarefas são mais detalhadas tal como recarregar, retirar ou colocar acessórios em réplicas, interagir com red dots ou scopes e até usar mapas, tarefas estas que com outras luvas mais pesadas poderiam ser impossíveis.

As palmas das mãos são revestidas por material da Duraclad muito resistente, que nos irá salvaguardar sempre que necessário! Pois, como já mencionado em análises anteriores, o nosso mato não é nada simpático, mas felizmente estas luvas aqui também não falham, pois não há espinhos que passem estas camadas protectoras. É relevante olhar também para o detalhe na dobra dos dedos que permite dobrar com pouca resistência.

O pulso

Ao contrário de tudo o que até agora usei, as A.T.A.C.™ protegem o pulso na sua totalidade, e podemos contar com as duas protecções mencionadas em cima que nos permitem apoiar o pulso em superfícies duras com todo o conforto. A entrada é elástica e seguidamente com as tiras de velcro as luvas ficam bem ajustadas, evitando assim a entrada de espinhos, areia ou outros detritos.

Caracteristcas

Características:

- Exo-esqueleto de TPR flexível.
- Revestimento de espuma com Kevlar na zona dos nós dos dedos.
- Protecções no polegar, pulso e costas das mãos revestido de Kevlar e Nylon.
- Camarada de Duraclad na palma das mãos e dedos.
- Entrada do punho elástica e com fecho de velcro.
- Sistema de dedos com a patenteada "Tactical Touch™".

Conclusion


Se começarmos pelo lado menos positivo é que se o tipo de Airsoft que praticam é de um tipo mais simples, então a A.T.A.C.™ luvas não podem ser as luvas mais práticas ou baratas para utilizarem. E se acham que o preço está fora do orçamento, a 5.11 têm outros modelos de luvas disponíveis a preços mais baixos.

Mas se apostam em operações de longa duração, jogos MilSim ou se as más condições meteorológicas não vós impedem de jogar e se o preço não é limite, então vão encontrar neste modelo as vossas melhores amigas para as mãos. Ao juntar-se à IronClad®, a 5.11 oferece-nos uma combinação perfeita entre protecção, conforto e destreza que vão fazer a diferença nas situações mais adversas, porque é nessas alturas que não vamos querer que o material nos atrapalhe ou falhe.

O material para análise foi gentilmente cedido pela marca 5.11 Tactical.
www.511tactical.com

Esthetism rating: 9/10
Performance rating: 10/10
Precision rating: 5/10
Accessories rating: 5/10
Quality rating: 10/10
Overall rating:
9/10
Comments
AirsoftPortugal







This content will be permanently deleted. Are you sure?

This content will be permanently deleted. Are you sure?

I certify i have the right to distribute this contents and they do not violate the Terms of Use

Description


This resource will be permanently deleted.
Are you sure?

Are you sure that you want to delete this photo?

Message